Jogos de botequim chegam à cidade do Rio de Janeiro pela primeira vez

Competições como queda de braço, totó e purrinha são coisa séria num torneio que premia primeiro, segundo e terceiro lugares com medalhas

Começa neste sábado (11), um torneio que é a cara do Rio! O cidadão carioca, boêmio e competitivo, sabe que pelos bares da Cidade Maravilhosa, disputas como queda de braço, purrinha, totó, jogo de dardo, frescobol de amendoim e corrida de bandeja, por exemplo, são comuns e geram grande movimentação nos estabelecimentos da cidade.

A competição, que contará com 10 modalidades no total, ocorrerá até o dia 15 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, e irá reunir os mais tradicionais esportes de bar nos mais conhecidos bares da Cidade Maravilhosa.

A diversão está garantida, e engana-se quem pensa que os jogos não serão levados a sério, pois os ganhadores de cada modalidade levarão para casa suas medalhas de ouro, prata e bronze moldadas no formato de abridores de garrafa.

Alguns dos bares que serão sede da disputa são verdadeiros clássicos da boemia carioca, e cada um deles será palco de uma modalidade, são eles:

  • Tio Ruy (Planetário da Gávea) – Corrida de Bandeja – 11/01 :: R$ 70,00;
  • Baródromo (Lapa) – Jogo de dardo – 12/01 :: R$70,00;
  • Aconchego Carioca (Tijuca) – Pega-Bolacha – 18/01 :: R$ 60,00;
  • Relíquias do Brasil (Uptown, Barra) – Totó – 19/01 :: R$ 70,00;
  • Galeto Sat’s (Botafogo) – Pit stop de barril – 25/01 :: R$ 90,00;
  • Velho Adonis (Benfica) – Purrinha – 26/01 :: R$ 60,00; 
  • Veloso (Leblon) – Frescobol de amendoim – 01/02 :: R$ 60,00;
  • Brewteco (Leblon) – Beerpong – 02/02 :: R$ 80,00;
  • Bar Luiz (Centro) – Queda de braço – 08/02 :: R$ 60,00;
  • Pavão Azul (Copacabana) – Baratona – 09/02 :: R$ 165,00;

A primeira modalidade da competição, que acontecerá no dia 11, será a Corrida de Bandeja, e como informado na relação acima, será no famoso Tio Ruy, e contará com uma prova-exibição com garçons conhecidos pelos frequentadores de bares do Rio.

As inscrições para os atletas variam num custo entre R$ 60 e R$ 165, de acordo com a modalidade, e cada um deles ganha brindes como uma camisa, um copo oficial, um vale-chopp Bhrama, e outros.

Ao final dos Jogos de Botequim, no dia 15 de fevereiro, uma grande festa marcará o encerramento do torneio, no Galpão Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. O evento será equipado com stands com quitutes dos bares participantes da competição, samba de qualidade e muita cerveja gelada.

Você confere a programação completa dos jogos, bem como as informações sobre venda de ingressos e inscrições para os Jogos de Botequim, através do site www.jogosdebotequim.com.br.

Para quem quiser comparecer apenas com a intenção de se divertir, a programação é gratuita.

Os Jogos de Botequim são uma apresentação do Chopp Brahma e têm o patrocínio da Sympla, apoio do SindRio – Sindicato dos Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, RIOTUR, Quintal D’Casa, Cachaça 7 Engenhos e ASSERJ – Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, além de ter como mídia oficial a Super Rádio Tupi, líder em audiência no Rio de Janeiro.

 

Edição 2020 da SRE Trade Show apresenta grandes marcas nacionais e soluções para o setor supermercadista

Está chegando o grande momento do setor alimentício! A 32ª edição da feira de negócios mais saborosa da América Latina, realizada pela ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e a Escala Eventos, que tradicionalmente ocorre no Riocentro, na Barra da Tijuca, abrirá a penúltima semana do mês de março com tudo!

O evento, que é conhecido como o melhor Trade Show da América Latina, contará com a presença dos 600 maiores supermercadistas do país, que é resultado de uma importantíssima parceria que será mantida em 2020, com a Convenção ABRAS.

O que poucos sabem, é que a SRE Trade Show está ainda mais inovadora e criativa, e para garantir experiências incríveis aos visitantes, o encontro reunirá não apenas grandes empresas e personalidades do ramo alimentício, como marcas renomadas do varejo nacional, incluindo os setores de cosméticos, bebidas, alimentos, indústria, empresas que oferecem facilidades de compras, entre outras.

Conheça algumas das marcas já confirmadas para o evento:

 

COSMÉTICOS – SALON LINE – Uma das principais fabricantes de cosméticos do país, que atua há mais de 15 anos no mercado, a Salon Line é especialista quando os assuntos são cabelo e pele, e por isso, sabe que existem diversos tipos e que todos possuem suas particularidades. É pensando nessas particularidades que eles fabricam seus produtos e por isso a marca aumenta a cada ano o seu prestígio no ramo da beleza.

Eles estarão presentes na SRE Trade Show a fim de mostrar a evolução da mulher brasileira. Diversos produtos estarão em exposição, trazendo novidades incríveis sobre transformação, coloração, shampoos, condicionadores e produtos depilatórios, entre outros.

A empresa está sempre investindo em novas tecnologias e produtos para oferecer aos clientes, consumidores e profissionais da área o que há de melhor no segmento cosmético mundial. A Salon Line é uma empresa 100% nacional, sem testes em animais e que tem como objetivo especializar-se na beleza das mulheres brasileiras.

PRODUÇÃO DE CARNE BOVINA – MARFRIG GLOBAL FOODS – A empresa conta com 33 unidades – sendo 21 de abate e 12 de processamento – e 8 centros de distribuição instaladas em cinco países. São eles Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos.

Com mais de 20 anos de atuação no Mercado, a Marfrig Global Foods chega ao grande momento do setor alimentício como a companhia líder na produção de carne bovina, além de ser uma das principais líderes mundiais da produção de hambúrgueres, com uma capacidade de processamento que atinge 232 mil toneladas por ano.

Os produtos da Marfrig, vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados, chegam à mesa de milhões de consumidores em torno de 100 países diariamente. As marcas são reconhecidas mundialmente pela qualidade premium, reflexo de um modelo de produção que respeita aspectos legais, ambientais e de bem-estar animal.

MERCADO DE SAUDÁVEIS – GRUPO BENASSI – Alimentação saudável está cada vez mais em pauta com o passar dos anos. Por isso, o Grupo Benassi marcará presença no evento mostrando toda a importância desta categoria.

A empresa chega à SRE Trade Show com uma bagagem de 60 anos de experiência no mercado, tendo garantido seu crescimento apostando no empreendedorismo criativo e no compromisso com a qualidade. Hoje, é um dos maiores grupos do comércio de frutas, legumes e verduras da América Latina.

O Grupo Benassi entende que não é apenas a qualidade dos produtos fornecidos que é a chave para o sucesso da marca, mas sim o comprometimento com clientes e parceiros, no rigoroso cumprimento dos prazos de entrega, atendimento 24 horas, pedidos via internet e comercialização de ampla variedade de frutas e hortaliças

A empresa detém profundos conhecimentos do processo de produção e comercialização neste ramo e atua na importação de mercadoria de outros países; compra e distribuição de frutas nacionais; produção de frutas nos campos brasileiros; e serviço de atendimento ao cliente.

Na visão de Fábio Queiroz, Presidente da ASSERJ, o público deve enxergar a SRE Trade Show como um evento completo para o setor alimentício. Do workshop gastronômico à sobremesa. Da cozinha industrial ao cafezinho. “Não é à toa que somos o grande momento do setor alimentício. Estamos sempre inovando e lançando tendências que norteiam todo o mercado. Do produtor de orgânicos ao executivo de uma empresa de tecnologia para o varejo, quem faz parte do setor não pode perder. Na SRE Trade Show os empresários do setor encontram soluções em todas as áreas para alavancar os negócios”, ressalta o executivo.

SERVIÇO:

Local: Riocentro | Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22783-127 Data: 16 a 18 de março de 2020

Site: https://www.sretradeshow.com.br/

Ilha Fiscal foi palco para a abertura da 31ª Super Rio Expofood, em março

Com uma vista privilegiada do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, a Ilha Fiscal recebeu a última grande festa do Império antes da Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Seguindo o propósito de valorizar a cultura de nossa cidade, a ASSERJ e Escala Eventos elegeram o local emblemático para sediar a festa de abertura da 31º Super Rio Expofood.

Atualmente, a Ilha Fiscal abriga um museu histórico-cultural e é um importante espaço para a realização de grandes eventos. A noite foi marcada por um Tributo ao à Cidade Maravilhosa*, com show de artistas cariocas icônicos, como Evandro Mesquita e Fernanda Abreu, sob a direção do renomado produtor musical Liminha. O evento foi uma noite especial, com muitas CONEXÕES.

*O evento foi exclusivo para convidados e formadores de opinião do setor.

Sobre a SUPER RIO EXPOFOOD

Entre os dias 19 e 21 de março aconteceu a 31ª edição da Super Rio Expofood nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro com o tema “Conexões – Profissionais, Humanas e Tecnológicas”. O evento, realizado pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e pela Escala Eventos, é reconhecido como o melhor Trade Show da América Latina, e apresenta novidades para milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência, Bares e Restaurantes.

ASSERJ apresenta tendências do setor varejista durante a SRE PREVIEW

SRE PREVIEW é o evento de lançamento da SRE TRADE SHOW – 32ª Super Rio Expofood e ocorre no dia 03 de outubro em um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro, o Jockey Club. Idealizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ e Escala Eventos, o evento tem o objetivo de reunir os maiores líderes e autoridades do setor de food service.

Nesta edição cerca de 60 expositores vão apresentar os principais lançamentos, produtos e tendências para o setor de food service. A estimativa é receber mais de três mil pessoas, entre líderes do varejo alimentício e indústria.

“O público terá uma prévia do que será o maior evento do varejo do Rio de Janeiro, antecipando tendências e novos produtos. Vamos proporcionar conexões, negócios e troca de conhecimento entre os participantes a fim de impulsionar a economia no Rio”, afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e VP da ABRAS, idealizador do evento. Ele reforça que o networking também é um dos objetivos do encontro, que tem como público-alvo diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, hotelaria, panificação, franchising, conveniência, bares e restaurantes.

SRE PREVIEW lança a 32ª Super Rio Expofood, que acontecerá em março de 2020, no Riocentro, um dos maiores eventos brasileiros para o varejo alimentício.

Expositores confirmados

A SRE PREVIEW traz para o público supermercadista grandes marcas como expositores, entre elas a Alelo, empresa de soluções em benefícios e gestão corporativa; Casbri, distribuidora de ovos, alho e cebola; Ateliê que oferece soluções rápidas, práticas e convenientes para quem busca por comida saudável; Kerus, referência na fabricação de Biscoitos de Polvilho, Snacks e Pipocas Doces; Bye Bye Lixo, empresa especializada na produção de sacos de lixo; e a Supra Alimentos, marca que comercializa especiarias, condimentos e temperos.

SERVIÇO: SRE PREVIEW

Local: Jockey Club
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro

Data: 03 de outubro de 2018

Horário: 14h às 20h

31ª Super Rio Expofood: negócios e tendências para o varejo alimentício

Começou no Rio de Janeiro e vai até amanhã, 21/03, a 31ª Super Rio Expofood, trade show do varejo alimentício promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), e Escala Eventos. Com o tema ‘Conexões Humanas, Profissionais e Tecnológicas’ o evento oferece oportunidades de negócios para supermercadistas e indústrias, e as principais tendências do setor apresentadas em mais de 100 painéis na SRE Conference, novidade desta edição. A Super Rio Expofood reúne as maiores marcas do varejo nacional, e estima receber cerca de 50 mil pessoas no Riocentro durante os três dias, integrada a Convenção ABRAS 2019, pelo segundo ano.

No primeiro dia o designer alemão Hans Donner fez sua estreia no evento. Donner marcou a televisão brasileira no país e no mundo ao produzir as clássicas vinhetas dos programas e novelas da Rede Globo. Mesmo depois de trabalhar  muito com tecnologia, Hans Donner faz uma crítica à algumas inovações. “As crianças hoje não olham mais para os olhos do próximo e o tempo passa voando. Temos o maior valor que existe na nossa vida hoje, que é o tempo, e este está sendo devorado pelo instagram, Facebook etc”, disse.

A pedido do público e repetindo o sucesso do ano passado, a SRE Conference trouxe a especialista Grasiela Tesser, diretora executiva da NL Informática e CEO do cake ERP. Tesser apresentou em primeira mão os insights de tecnologia para o varejo da NRF Retail’s Big Show 2019, a maior feira de varejo do mundo, que dita as principais tendências do setor. Tesser destacou a importância de identificar quais tecnologias são aplicáveis aos negócios, e as novas gerações de consumidores, como a “geração micro-ondas”, que não se caracteriza pela idade, mas pelo desejo.

O painel ‘Venda direta da indústria para o consumidor: desafios de um novo cenário’ trouxe à tona a tendência adotada pelas indústrias, que  apostam cada vez mais na venda direta ao consumidor pelo e-commerce. “Hoje em dia, os consumidores andam com uma loja no bolso”, dizem os especialistas em varejo. Os palestrantes Genival Beserra, Ronaldo dos Santos e João Nunes com Mediação de Fábio Queiróz, debateram os desafios desse novo cenário.

No Auditório da Escola ASSERJ, o consultor de varejo Marco Quintarelli palestrou sobre Marcas Próprias no Varejo. O destaque foi o comportamento do consumidor hoje em dia, e como isso afeta o supermercadista. Quintarelli também falou sobre as principais tendências de consumo do mundo. O consultor apresentou algumas de suas experiências no mercado internacional e comentou sobre os grandes players do mercado.

Tecnologia: Novas experiências nas lojas físicas

A Visual Mix apresenta como opção para os supermercados brasileiros versão de Self Checkout que também recebe pagamentos em cédulas de dinheiro e não somente através de cartões. “Esse modelo de terminal atende aos consumidores que antes não podiam usar este tipo de PDV para pagar suas compras”, afirma Roseli Morsch, diretora da empresa. Outro destaque  são os PDVS acoplados aos recicladores, tecnologia que transforma o terminal em um caixa de alta performance, pois enquanto cliente realiza o pagamento da sua compra no reciclador, a operadora de caixa já pode iniciar o atendimento do próximo cliente da fila. Outra novidade é o ‘Visual Easy’, onde o cliente realiza todo o processo da compra por um aplicativo: registra os produtos da gôndola por captura de códigos de barra, realiza o pagamento no próprio celular e se dirige a estação de checagem. O Visual Easy significa a automação total da frente de caixa. É o futuro que chega como realidade aos supermercados brasileiros.

Alimentação: Meridiano apresenta café comestível na Super Rio Expofood

O produto é um confeito comestível em formato de grão feito com uma pasta de café 100% arábica integral e assim preserva as suas propriedades. Ao produto ainda é misturada uma massa de cacau, o que permite um leve toque do sabor do chocolate. Sucesso total com o público.

Confira os principais painéis da SRE Conference para 20 de março:

A Glória é fruto de um excelente trabalho: Qual papel você desempenha dentro da sua equipe? No seu Key Note, Giovane Gávio, o treinador e ex-jogador de vôlei, irá responder essa pergunta sob um ângulo novo e peculiar.

Live Marketing: Para conceituar o tema, a SRE Conference recebe Alexandre Mutran, gerente de comunicação regional da TV Globo em São Paulo, e professor de Live Marketing na pós-graduação da ESPM. O especialista em Live Marketing e Entretenimento vai apresentar as tendências do setor para 2019

Depois de levar um supermercado para dentro do Rock in Rio, em 2017, este ano foi a vez do Prezunic ir para a praia.  Lorena Santos, gerente de Marketing da rede irá abordar os segredos desse sucesso em plena orla da Barra da Tijuca. A rede Prezunic se consolida como uma marca genuinamente carioca utilizando esse tipo de estratégia.

Branding: Como as marcas crescem?

O diretor de planejamento e marketing da Globo, Roberto Schimidt, irá trazer insights sobre a transformação na forma de gerar e consumir conteúdo e como as marcas se adaptaram a este novo modelo. Ser relevante, repensar estratégias, descobrir o melhor caminho para o seu negócio: tudo isso será abordado neste Key Note.

Lei das Sacolas Plásticas: Mudanças à vista

Zita Krammer, gerente de embalagens para América Latina da Unilever, vai abordar os principais impactos da Lei das Sacolas Plásticas, que entrará em vigor no Estado do Rio de Janeiro a partir de maio, junto com Ana Paula Rosa, coordenadora do Conselho Jurídico da ASSERJ.
Krammer também vai apresentar o projeto PCR que utiliza polietileno (PE) reciclado pós-consumo em grande escala implantado no Brasil. A resina é utiliza na produção de embalagens da linha hair da companhia.