A marca Happy Eggs®, de galinhas livres, é um dos destaques nesta edição.
A Mantiqueira Brasil participa com novidades da 34a edição da Super Rio ExpoFood (SRE), que acontece de 19 a 21 de março no Rio de Janeiro. Um dos principais destaques é o portfólio completo da marca Happy Eggs®, 100% dedicada às galinhas criadas livres.
Com o compromisso assumido em 2020, a Mantiqueira Brasil segue o objetivo de ter 2,5 milhões de galinhas criadas livres até 2025, como já acontece em unidades produtoras da empresa, que seguem todos os procedimentos e cuidados para o bem-estar animal, incluindo espaço para circulação e alimentação de qualidade, segundo os modernos padrões internacionais.
“Nosso compromisso está de pé e por isso estamos fazendo o maior investimento em marketing já feito até aqui, nesta categoria de ovos no País. Estamos constantemente investindo em inovações de alta tecnologia com foco no bem-estar animal, para oferecer ao mercado brasileiro e internacional alimentos de excelência e segurança alimentar, que posicionam o Brasil no mapa mundial da produção de ovos”, comenta o Diretor de Marketing, André de Carvalho.
A edição também será marcada pelo lançamento do primeiro hambúrguer vegetal da N.OVO, marca plant based do grupo, voltada para a produção de alimentos 100% à base de vegetais. O produto sabor carne, com 14g de proteína, chega para somar aos outros alimentos da marca, que serão relançados na versão 2.0, com mais proteína e ricos em ferro e vitamina B12.
Mantendo o foco em inovação, a Mantiqueira Brasil também apresenta ao público, os avanços em tecnologia de ponta, que estão sendo implementados nas unidades de Formosa (GO) e São João do Itaperiú (SC): o sistema de produção 4.0, semelhante ao utilizado na granja de Lorena (SP), considerada modelo de sustentabilidade e gestão ambiental avançada no Brasil.
As demais marcas Ovos Mantiqueira e Eggscelente completam a presença no evento, reforçando a extensa variedade do portfólio da empresa, que conta também com a Fazenda da Toca, marca líder em ovos orgânicos, adquirida pela Mantiqueira Brasil há um ano.
“A aquisição da Toca Orgânicos faz parte da nossa estratégia de acelerar a presença da marca em um segmento crescente e de maior valor agregado em relação aos ovos comuns. Por isso, nosso objetivo para 2024 é superar em mais de 30% o ano de 2023”, sinaliza Murilo Pinto, Diretor Comercial da Mantiqueira Brasil.
POR DENTRO DA MANTIQUEIRA BRASIL
A Mantiqueira Brasil é líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul e a 9ª maior empresa do mundo no setor. Com unidades produtivas em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina, tem presença no mercado nacional e internacional.