No Brasil, quando se fala em festas de fim de ano, pensamos logo em panetones e rabanadas. Uma tradição deliciosa que conquista o paladar de muitos. Estes itens, que antes eram símbolos essenciais da ceia natalina, agora ganham destaque nas prateleiras e tornam-se presentes durante a temporada.

O Supermercados Mundial, que é reconhecido pela qualidade e variedade de seus produtos, está otimista em relação às vendas de panetones e rabanadas neste fim de ano. O gerente comercial, Manoel Pinheiro, aposta na tradição como sucesso entre os clientes. “Acreditamos que teremos um crescimento de 15% nas vendas em comparação com 2022. Os consumidores têm demonstrado uma preferência especial pelos panetones tradicionais, aqueles recheados de frutas cristalizadas e gotas de chocolate, que são nós mesmos fabricamos em loja”.

E essa tradição não se resume somente no sabor, mas também na nostalgia. Os panetones, com sua massa macia e recheio suculento, tornaram-se verdadeiros presentes que simbolizam carinho e celebração. Já a paixão dos brasileiros por rabanadas também é inegável, e a sua presença nas mesas de Natal é quase obrigatória.

No Supermercados Mundial, o Pão de Rabanada, presente o ano inteiro nas prateleiras, alavanca as vendas e ganha destaque ainda maior no mês de dezembro. “Mesmo tendo o Pão de Rabanada disponível durante todo o ano, notamos um aumento significativo nas vendas nessa época. Além disso, a versão assada, que também produzimos o ano todo, torna-se ainda mais popular durante as festas de fim de ano, quando recebemos encomendas de quem não tem tempo ou não sabe preparar”, disse o gerente.

Em 2022, foram vendidas 70.000 unidades de Panetone de Frutas (400g), 75.000 unidades de Panetone de Chocolate (400g), 65.000 kg de Pão de Rabanada e 15.000 kg de Rabanada Assada. Para este ano, a previsão é de um aumento estimado de 15% em todos esses itens.

“Os panetones e as rabanadas fazem parte das tradições brasileiras de Natal. É incrível ver como esses produtos, além de deliciosos, se tornaram parte fundamental das celebrações. Estamos prontos para atender a demanda e proporcionar momentos especiais aos nossos clientes”, finaliza Manoel Pinheiro.